Crendo no Poder da Oração

SOMOS UMA EKIPE DE IRMÃOS QUE SE ENCONTRA NA NET .PELA VONTADE DO PAI ,FORMOU-SE, PARA JUNTOS PREGAR PALAVRAS DE VIDA, ESPERANÇA QUE SÓ O SENHOR JESUS PODE DAR!
SOMOS DE TODOS OS LUGARES DO MUNDO, MAS COM O MESMO PROPÓSITO: LEVAR JESUS A TODO ÀQUELE QUE PRECISA.
MUITAS PESSOAS CONHECEM A JESUS DE OUVIR FALAR, MAS NOSSA MISSÃO É FAZÊ-LAS CONHECÊ-LO DE ANDAR JUNTO, LADO A LADO.
A BÍBLIA É UM LIVRO VIVO!
PODEMOS LER O MESMO TEXTO TODOS OS DIAS, E EM CADA UM DELES, SERÁ INTERPRETADO DIFERENTEMENTE!
A PALAVRA DE DEUS SE RENOVA TODAS AS MANHÃS.

Sobre nosso propósito

Sobre nosso propósito:

Jejum, Oração E Joelho no chão!!!

Chaves de Poder para uma Equipe de Intercessão...

Nosso texto base

Nosso teXto base

Salmos 65

2 Ó tu que ouves a oração, a ti virão todos os homens.


sábado, 5 de março de 2011

Se alguém causou tristeza, perdoe!

“Ora, se alguém causou tristeza [...] basta-lhe a punição pela maioria. De modo que deveis, pelo contrário, perdoar-lhe e confortá-lo, para que não seja o mesmo consumido por excessiva tristeza. Pelo que vos rogo que confirmeis para com ele o vosso amor. E foi por isso também que vos escrevi, para ter prova de que, em tudo, sois obedientes. [...] Para que satanás não alcance vantagem sobre nós, pois não lhe ignoramos os desígnios.” (II Coríntios 2: 5 -11)

Hoje vamos falar sobre perdão.

“Se alguém causou tristeza”
é como começa esse texto. Quantas vezes pessoas nos causam tristeza com alguma atitude ou comportamento, ou com algo que falaram. E nós nos sentimos no direito de ficar magoados, porque afinal, ‘foi o outro que errou, e eu que estou sofrendo’.

Mas não é assim que a Bíblia nos ensina a agirmos.

Se alguém causou tristeza, basta-lhe a punição pela maioria. Você percebe que quando alguém lhe deixa triste todas aquelas pessoas que estão próximas a você ficam chateadas com ela, agem diferente como forma de puni-la? Isso acontece porque ficamos compartilhando a mágoa, a fim de que as pessoas nos entendam, e fiquem do nosso lado.

Em vez de ficarmos alimentando esse sentimento, devíamos perdoar, e mais do que isso, devíamos confortar aquele que nos deixou triste.

Não adianta pedirmos perdão a Deus por estar triste e magoado com a outra pessoa e não perdoá-la. Perdão é uma atitude de amor. E confortar é além de aliviar a tristeza, encorajar o outro. Só faz isso quem perdoa!

Você já pensou em confortar aquele que te magoou?

Mas é dessa forma que deve acontecer. E se Deus nos instrui assim em Sua Palavra, Ele vai dar a graça e a força que precisamos para obedecê-lo. Devemos além de perdoar, aliviar a tristeza do outro e levantá-lo.

Precisamos confirmar nosso amor através do perdão. Porque se amamos aquela pessoa que nos deixou triste não vamos nos ressentir do mal que ela fez, não vamos guardar mágoa, mas vamos perdoar!

A sua atitude de perdoar e confortar a outra pessoa vai confirmar o seu amor por ela.

E por que confortar o outro? Somos levados a considerar que ‘só eu estou triste, só eu fui magoada’. Quando na maioria das vezes não é assim. Nem percebemos que também estamos causando tristeza no outro por falta de perdão, por tratá-lo com indiferença e hostilidade.

Quando perdoamos e confortamos, ou melhor, quando perdoamos e demonstramos nosso amor por aquele que nos causou tristeza estamos provando a Deus que somos obedientes a Sua Palavra.

E é você, que foi magoado e entristecido que deve perdoar e confirmar o seu amor a fim de que Deus saiba da Sua obediência.

“Para que satanas não alcance vantagem sobre nós”. Sabe como satanas alcança vantagem sobre nós quando não perdoamos?

Nossas orações ficam impedidas!

“Por isso, vos digo que tudo quanto pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco. E, quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai, para que o vosso Pai celestial vos perdoe os vossos pecados”
(Marcos 11:24-25).

Se não perdoamos nossa comunhão com Deus fica enfraquecida e nossas orações não são ouvidas.

Nossa vida espiritual fica fraca porque não podemos estar em comunhão com Deus se estivermos em pecado.

Falta de perdão é pecado! E Deus só pode nos perdoar como nós perdoamos os outros.

“Perdoa os nossos pecados assim como nós temos perdoado aqueles que pecaram contra nós”
(Mateus 6.12)

Como
significa da mesma forma. “Da mesma forma que eu perdoo alguém, estou pedindo para que Deus me perdoe”.

Não permita que satanas ganhe vantagem sobre você por causa de uma mágoa. Perdoe!

Porque se não perdoar, o maior prejudicado será você. São as suas orações que não vão ser ouvidas. São os seus pecados que não vão ser perdoados. É a sua vida espiritual que vai ficar fraca!

Peça a Deus a força que você precisa para perdoar aquela pessoa, porque o amor dEle já foi derramado em seu coração!



(desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário